Um ato de solidariedade terminou em prejuízo na noite do último domingo (27), na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Um motorista de 48 anos teve seu carro furtado enquanto tentava ajudar vítimas de um capotamento na rodovia BR-153.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista trafegava pela rodovia quando flagrou um carro capotado às margens da pista. Imediatamente, ele estacionou seu veículo e foi até o local do acidente para prestar socorro.
Dentro do automóvel acidentado estavam três ocupantes, entre eles, duas mulheres passageiras e o motorista, que se encontrava desacordado.
Conforme descrito no registro policial, no momento em que o socorrista se aproximava do carro capotado, o motorista, que até então parecia inconsciente, recuperou a consciência subitamente. Desorientado, ele saiu correndo e tentou entrar nos veículos parados.
O suspeito chegou a tentar abrir um outro automóvel, mas a motorista conseguiu impedir a ação. Aproveitando a distração do dono do primeiro carro que havia parado, o homem conseguiu acessar o veículo sem encontrar resistência e fugiu do local.
As duas passageiras que estavam no carro capotado prestaram depoimento às autoridades e relataram que tinham conhecido o motorista poucos dias antes, em Bady Bassitt, cidade vizinha a São José do Rio Preto, mas, elas não conseguiram informar detalhes sobre a identidade do suspeito.
O caso foi registrado como furto e, até o momento, o autor não foi localizado.
Segundo a polícia, o veículo furtado foi posteriormente encontrado e apreendido, mas o ladrão continua foragido.