Quem está no vermelho tem uma oportunidade única: cerca de 10 milhões de dívidas na Serasa poderão ser negociadas com até 99% de desconto, mas apenas por um dia, nesta terça-feira (9). A ação é promovida pela plataforma Serasa Limpa Nome, em parceria com mais de 1,6 mil empresas, e o atendimento presencial poderá ser feito nas mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país. Segundo a estatal, mais de 2,3 milhões de brasileiros poderão se beneficiar com a redução máxima prevista.
“Essa é uma ação inédita que reúne várias empresas e o maior volume de ofertas com 99% de desconto da história da plataforma Serasa Limpa Nome”, destacaram os Correios em comunicado.
O mutirão de renegociação reúne grandes bancos, varejistas, financeiras, securitizadoras e concessionárias de serviços básicos, como água, luz e gás, entre outros setores. De acordo com levantamento da Serasa, 2025 já registrou recorde de renegociações com desconto máximo: entre janeiro e julho, foram realizados mais de 672 mil acordos com abatimento de 99%, número 7,94% maior que no mesmo período do ano anterior.
Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a iniciativa reforça o papel social da empresa. “Para essa ação emergencial, a população pode contar com o atendimento presencial dos Correios para resolver de forma rápida e segura as pendências e assim alcançar mais tranquilidade financeira”, afirmou em nota.
Os interessados em participar podem procurar os canais oficiais da Serasa:
✔ Site: www.serasalimpanome.com.br
✔ app da Serasa: (disponível no Google Play e App Store)
✔ WhatsApp: (11) 99575-2096
✔ Agências dos Correios – neste caso, há cobrança de taxa de R$ 4,60 por acordo realizado e de R$ 3,30 para reimpressão da 2ª via de boletos
O processo é simples e pode ser feito de forma digital. Confira:
1º Passo – Baixar o app da Serasa
✔ No celular, baixe o app da Serasa (Android ou iOS), insira o CPF e complete um breve cadastro. Automaticamente, aparecerão as informações financeiras, incluindo dívidas e o Serasa Score.
2º Passo – Escolher a oferta
✔ Na aba “Ver ofertas”, o consumidor pode verificar as condições já com o desconto aplicado. Basta clicar sobre a dívida e acessar as opções de renegociação.
3º Passo – Revisar e concluir
✔ Depois de selecionar a forma de pagamento — boleto ou Pix —, defina o vencimento e o número de parcelas. Revise todas as condições e finalize clicando em “Concluir acordo”.
4º Passo – Realizar o pagamento
✔ Com o acordo fechado, o consumidor deve efetuar o pagamento conforme escolhido. No Pix, basta copiar a chave e colar no aplicativo bancário.
Os Correios reforçam que a negociação só estará disponível nesta terça-feira (9), e que os interessados devem se organizar para não perder a chance de resolver pendências financeiras com descontos históricos.